POLÍTICA DE GARANTIA

1. CONDIÇÕES GERAIS:

 

1.1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido, conforme descrito em nossa Política de Trocas e Devoluções.
1.2. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do cliente, a Digimer Informática fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
1.3. ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso, bem como não será de responsabilidade da Digimer Informática a manutenção ou substituição de acessórios inseridos por liberalidade do cliente.

 

2. A GARANTIA NÃO ABRANGE:

 

2.1. Produtos não adquiridos no site da Digimer Informática;
2.2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
2.3. Custos de instalação;
2.4. Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
2.5. Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é do cliente;
2.6. Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
2.7. Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
2.8. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
2.9. Uso inadequado, imprudência ou negligência;
2.10. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
2.11. Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
2.12. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;
2.13. A Digimer Informática não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

 

3. PERDA DE GARANTIA:

 

3.1. Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Digimer Informática e/ou do fabricante;
3.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
3.3. Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Digimer Informática e/ou do Fabricante;
3.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
3.5. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
3.6. Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
3.7. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc.);
3.8. Danos causados por vírus;
3.9. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

4. ASSISTÊNCIA TÉCNICA DO FABRICANTE

 

4.1. Nos casos que a Digimer Informática indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a própria fabricante, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, uma vez que, esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
4.2. A mercadoria deverá ser enviada a assistência técnica com a nota fiscal de compra, na embalagem original, como todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.