POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

1. CONDIÇÕES GERAIS:

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega ou retirada em loja. Para ocorrência de avaria no produto, o prazo é de até 2 (dois) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria, e devem ser comunicadas por meio do nosso Formulário de Trocas e Devoluções.

 

A Digimer.com.br isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de trocas e devoluções seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

2. QUANDO RECUSAR UM PRODUTO?

 

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios.

 

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de trocas e devoluções em até 2 dias úteis. Para solicitar a devolução, preencha nosso Formulário de Trocas e Devoluções.

 

3. TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega ou retirada em loja. Para ocorrência de avaria no produto, o prazo é de até 2 (dois) dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique em nosso Formulário de Trocas e Devoluções.

 

3.1. TROCAS

 

Trocas e devoluções seguirão os mesmos padrões de entrega escolhidos na hora da compra. Após comunicar nosso setor de trocas e devoluções, aguarde o recebimento da autorização do procedimento. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

3.1.1. Troca de produtos Retirados em Loja:

Caso você tenha escolhido a opção de “Retirar na Loja”, após você receber a autorização de trocas e devoluções, o produto deverá ser levado a uma de nossas lojas, seguindo as seguintes orientações:

Produto na embalagem original;

Não apresentar indícios de uso (salvem-se produtos que apresentarem avaria);

Sem violação do lacre original do fabricante;

DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), impressa;

Manual;

Todos os acessórios contidos junto ao produto;

Autorização de trocas e devoluções, impressa.

Na loja, será aberta uma ordem de atendimento, e o produto será encaminhado para nosso setor de análise de produto. O produto escolhido para troca será disponibilizado para retirada na loja escolhida no momento da compra, seguindo o prazo o item 4 desta política, “Prazos para Resolução de Trocas”. Consulte o horário de atendimento de nossas lojas.

Obs.: Ao entregar o produto na loja, confira junto a um de nossos vendedores se os itens acima estão de acordo. É de responsabilidade do cliente a entrega completa de todos os itens. Caso não esteja de acordo, o produto será devolvido ao cliente.

 

3.1.2. Troca de produtos entregues via Tele-entrega:

Caso você tenha escolhido a opção de “Tele-entrega”, após você receber a autorização de trocas e devoluções, faremos o recolhimento do produto no endereço de entrega em até 3 dias úteis após o envio da autorização de trocas e devoluções recebida. O produto deverá ser entregue, seguindo as seguintes orientações:

Produto na embalagem original;

Não apresentar indícios de uso (salvem-se produtos que apresentarem avaria);

Sem violação do lacre original do fabricante;

DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), impressa;

Manual;

Todos os acessórios contidos junto ao produto;

Neste caso, não é necessário a impressão da autorização de trocas e devoluções recebida. O produto será encaminhado para nosso setor de análise de produto. Estando em conformidade com os itens acima, o produto escolhido para troca será enviado para o mesmo local de entrega, seguindo o prazo o item 4 desta política, “Prazos para Resolução de Trocas”.

Obs.: Ao entregar o produto, confira junto ao responsável pela retirada se os itens acima estão de acordo. É de responsabilidade do cliente a entrega completa de todos os itens. Caso não esteja de acordo, o produto será devolvido ao cliente.

Este procedimento só será realizado 1 (uma) única vez sem custo ao cliente. Caso o cliente queira trocar novamente o produto, o custo deste procedimento será do mesmo.

 

3.1.3. Troca de produtos entregues via Correio (PAC ou SEDEX):

Caso você tenha escolhido a opção de “Correio (PAC ou SEDEX)”, aguarde maiores instruções do nosso setor de trocas e devoluções.

 

3.2. DEVOLUÇÕES

 

Trocas e devoluções seguirão os mesmos padrões de entrega escolhidos na hora da compra. Após comunicar nosso setor de trocas e devoluções, aguarde o recebimento da autorização do procedimento. Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

3.2.1. Devolução de produtos Retirados em Loja:

Caso você tenha escolhido a opção de “Retirar na Loja”, após você receber a autorização de trocas e devoluções, o produto deverá ser levado a uma de nossas lojas, seguindo as seguintes orientações:

Produto na embalagem original;

Não apresentar indícios de uso (salvem-se produtos que apresentarem avaria);

Sem violação do lacre original do fabricante;

DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), impressa;

Manual;

Todos os acessórios contidos junto ao produto;

Autorização de trocas e devoluções, impressa.

Na loja, será aberta uma ordem de atendimento, e o produto será encaminhado para nosso setor de análise de produto. A restituição do valor pago será realizado, seguindo o prazo o item 5 desta política, “Restituição de Valores Pagos”. Consulte o horário de atendimento de nossas lojas.

Obs.: Ao entregar o produto na loja, confira junto a um de nossos vendedores se os itens acima estão de acordo. É de responsabilidade do cliente a entrega completa de todos os itens. Caso não esteja de acordo, o produto será devolvido ao cliente.

 

3.2.2. Devolução de produtos entregues via Tele-entrega:

Caso você tenha escolhido a opção de “Tele-entrega”, faremos o recolhimento do produto no endereço de entrega em até 3 dias úteis após o envio da autorização de trocas e devoluções recebida. O produto deverá ser entregue, seguindo as seguintes orientações:

Produto na embalagem original;

Não apresentar indícios de uso (salvem-se produtos que apresentarem avaria);

Sem violação do lacre original do fabricante;

DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), impressa;

Manual;

Todos os acessórios contidos junto ao produto;

Neste caso, não é necessário a impressão da autorização de trocas e devoluções recebida.  A restituição do valor pago será realizado, seguindo o prazo o item 5 desta política, “Restituição de Valores Pagos”.

Obs.: Ao entregar o produto, confira junto ao responsável pela retirada se os itens acima estão de acordo. É de responsabilidade do cliente a entrega completa de todos os itens. Caso não esteja de acordo, o produto será devolvido ao cliente.

Este procedimento só será realizado 1 (uma) única vez sem custo ao cliente. Caso o cliente queira trocar novamente o produto, o custo deste procedimento será do mesmo.

 

3.2.1 Troca de produtos entregues via Correio (PAC ou SEDEX)

Caso você tenha escolhido a opção de “Correio (PAC ou SEDEX)”, aguarde maiores instruções do nosso setor de trocas e devoluções.

 

4. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DE TROCAS:

 

A Digimer.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos desta Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente, seguindo os mesmos padrões escolhidos no momento da compra.

 

5. RESTITUIÇÃO DE VALORES PAGOS:

 

A Digimer.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada via PagSeguro. Caso o cliente não tenha cadastro no site da PagSeguro, basta acessar o site do mesmo, criar um cadastro simples e lá poderá realizar a transferência do valor liberado, para uma conta bancária de sua preferência.